the return of the projects!
desta vez, o projecto 6 - i shop therefore i am - tem como objectivos a abordagem aos valores cromáticos na problemática geral da representação e da comunicação visual; reflectir a cor na sua estrutura: escalas e contrastes cromáticos, materialidade da cor, técnicas e suportes: a cor como factor comunicante, as suas propriedades e valores — a cor como signo que possui o seu próprio significado; construção tridimensional, planificação e maquetização.
equipa terá de seleccionar uma embalagem/contentor de qualquer produto comercial de utilização e comercialização massiva, que se insira numa das seguintes categorias:
higiene
limpezas
pequeno-almoço
enlatados
analisar e redefinir os seus valores cromáticos atendendo e respeitando os seguintes parâmetros:
- características próprias do produto
- identidade da marca e produtor
- público alvo
executar 2 exercícios:
1- alteração cromática mantendo a identidade e a estrutura gráfica da embalagem matriz. exercício bidimensional, formato a3, utilizando materiais riscadores, líquidos ou colagens. 4 experiências mais 1 solução final
2-alteração da identidade do produto através da mudança de público alvo, criação de sub-produtos ou criando um produto novo a partir da embalagem matriz. exercício executado tridimensionalmente.
assim marcamos o regresso das actualizações constantes deste nosso e vosso blog! o blog de todos aqueles que acreditam no nosso santo design! brevemente os resultados do 1º exercício!
Sem comentários:
Enviar um comentário