sexta-feira, fevereiro 09, 2007

projecto 2

objectivos: compreensão da imagem enquanto veículo de comunicação. materialização da mensagem através da enfatização de sequência, composição, estrutura e identidade. articulação sintática da imagem. transposição do discurso jornalístico (linguagem semântica) para o discurso visual (linguagem icónica).

metodologia: caracterizar e representar visualmente as secções abaixo descriminadas, tendo como matéria-prima a edição do jornal “o público” (publicação do dia 06/10/26,

quinta-feira, edição do porto). apropriar e manipular os seus elementos gráficos, desde fotografias, grafismos, textos, ilustrações ou o próprio suporte. a representação deve provir exclusivamente de elementos existentes no periódico, que poderão ser colados, fragmentados, rasurados ou redimensionados.

(o consultório do sto. design não se orgulha de apresentar este trabalho por achar que não foi tão desenvolvido como os seus colaboradores gostariam... aínda assim aqui fica para mais tarde recordar)

1 comentário:

Claudia Festas disse...

Gostei muito da forma como resolveste as variadas partes do Jornal. Arranjas te uma solução simples e equilibrada. =) bjinhoh *